Pages

dezembro 27, 2010

O Grande Ditador - Charlie Chaplin *


Em meio a 2ª Grande Guerra Mundial, com o nazismo de Hitler, Chaplin um dos gênios de sua época e que perdura até hoje, ousa fazer uma sátira ao ditador da Alemanha. No filme O Grande Ditador (1940), Chaplin escreveu, dirigiu e atuou foi também considerado um dos melhores filmes de Chaplin já criados. A crítica de Chaplin a politica da época, nos mostrou um homem corajoso e destemido mas lhe rendeu a expusão dos EUA, considerado um esquerdista, seu reconhecimento logo apareceu, o filme ganhou o prêmio globo de ouro. Sendo o primeiro filme falado de Chaplin, percebemos muitas piadas comuns em programas de hoje, como no caso do Chaves e o Didi.


Nessa cena percebemos a superioridade de Hynkel e Napaloni, sentam-se em cadeiras de cabelereiro e a medida que vão conversando cada um vai subindo a cadeira até que a cadeira de Hynkel cai por completo.


Hynkel brinca com o globo, segura o nas mãos mostrando ser o dono do mundo, com apenas , mas logo o estoura, mostrando que aquilo ali não vai acontecer...Chaplin profetizou com essa sátira, o que logo aconteceu os alemães perdem a guerra. Essa mesma cena foi usada em uma abertura de novela da Globo, "O dono do mundo" de Gilberto Braga, 1991.
O filme termina quando todos acham que o barbeiro judeu é Hynkel e mandam-o fazer um discurso, fazendo assim uma das mais belas mensagem.
Charlie Chaplin foi um dos maiores comediantes da época de ouro do cinema, mas até hoje percebemos sua influencia em muitos comediantes.


outubro 15, 2010

Crítica de Michael Bublé - Hollywood*

* Michael Bublé satiriza Justin Bieber*

Ontem assisti o novo video clip "Hollywood" de Michael Bublé, que por sinal se superou, tanto o clip quanto a música fogem dos padrões do cantor, que sempre foi melodias românticas.
Neste clip Michael satiriza Justin Bieber (que por sinal ficou muito parecido), além da franja caída nos olhos, o modo de se portar, ficar mexendo a cabeça e parar com as pernas abertas, fez com que muitos ao ver o clip acreditassem que era o próprio Justin Bieber. Além de Bieber, Michael também se caracteriza de um personagem de Clint Eastwood em um dos seus famosos filmes de faroeste, também vemos James Dean em seu carro da época, uma celebridade que quebra câmeras de paparazzis que o abordam e mesmo assim sorri para elas (câmeras). Não apenas no clip percebemos as imitações mas também percebemos na letra da música que Michael faz uma crítica a fama, e que muitos não sabem como lidar com ela. Observemos alguns fragmentos da letra:

"Could you be a teenage idol..."
Você poderia ser um ídolo adolescente...
"... But you could be that next sensation,
or will you set the latest style..."
"... Mas você poderia ser a próxima sensação,
ou ditaria a ultima moda..."
"... You don't need a catchy song, cuz the kids will song along, when you shoot it with a smile."
"... Você não precisa de uma música de sucesso, pois as crianças vão cantar junto, quando você atirar um sorriso."

Ou seja, nos trechos acima percebemos que Michael Bublé faz uma critica aquelas "celebridades relâmpago", que fazem um sucesso momentâneo e logo somem da mídia, outros fazem polêmicas para estarem nos tablóides mesmo que seja através de vexames. Michael analisa também que muitos "famosos" esquecem de quem eram e até das pessoas que estiveram ao seu lado quando apenas era um anônimo.

"...So don't go higher for desire,
Put it in your head,
Baby Hollywood is dead,
You can find it in yourself..."

"... Então não vá mais alto por um desejo,
Coloque isso na sua cabeça,
Baby Hollywood está morta,
Você pode encontrar a si mesma..."

A seguir veja o video na íntegra.


* Amei esse Clip do Michael Bublé, além de cantar bem, mostrou que também sabe interpretar, e nesse caso a veia cômica dele aflorou.*
































































outubro 12, 2010

Todo mundo AMA o Chris*


Quem aqui, nunca ouviu falar do seriado norte-americano "Todo mundo odeia o Chris" (Everybody hates Chris) está com certeza perdendo um dos melhores seriados que já assisti (na minha opinião).
O seriado é baseado na infância e adolescência de Chris Rock e escrito pelo mesmo. Neste seriado o Personagem Chris sempre se dá mal em alguma coisa mesmo que este tenha feito a coisa certa. Sempre é Chris que leva a culpa de tudo. E para complicar mais a vida de Chris tem sua irmã Tonya, uma menina mimada, que sempre faz suas travessuras e coloca a culpa em Chris, e Drew o irmão mais novo que ele, mais alto, mais popular com as garotas e tudo que faz se dá bem. Julius, o pai, vive para trabalhar, economico, mostra a familia o valor até de cada kilowatt a hora de luz. Roxelle, a mãe por sua vez, uma mulher soberba, quer sempre se vangloriar de tudo que tem em especial quando não quer mais trabalhar e se demite dizendo a seguinte frase: - Eu não preciso disso! Meu marido tem dois empregos!,
motivo de orgulho para ela se demitir a qualquer momento.
Esse seriado agrada desde crianças a adultos, e suas piadas são muitas vezes preconceituosas, no seriado percebemos que a maioria das piadas são voltadas aos negros, estes são menosprezados e brancos tem mais direitos que eles. Um episódio que ficou totalmente claro isso foi o "Todo mundo odeia Gretski", que Roxelle liga para a policia para dar parte de sumiço de duas crianças e o policial pergunta como elas são, Roxelle apenas diz são negros, o policial desliga e diz que ligou errado e mais tarde Roxelle liga de novo e o policial de novo pede para ela descrever as crianças, desta vez ela diz que são brancas, ela nem desliga o telefone o policial já está na porta. As piadas são sempre de discriminação do negro, e esses dias estava discutindo sobre o seriado com minha amiga Suli sobre uma questão.
Se fosse criado um seriado do mesmo genero de piadas como o do "Todo mundo odeia o Chris", mas brasileiro, será que teria o mesmo sucesso?


De imediato concordamos com uma coisa. Muitos iriam criticar o seriado por discriminação racial. E com certeza logo este sairia do ar. Creio eu que Chris Rock ao relatar sua vida em Bed Stuy em forma de comédia nos mostra que a discriminação existe sim, mas o proprio homem com o tempo começou a rotular as cores de pele, e talvez não tenho certeza, lá nos EUA não exista cotas de cores de pele como no Brasil. Temos que acabar com a discriminação pois todos somos iguais perante a lei. (A lei, afff esse tema dará um outro post, pois no Brasil a lei para todos é um mito).

setembro 19, 2010

*E se Realmente é verdade.*

Hoje assisti o filme "E se fosse verdade" (Just like heaven) com Reese Witherspoon e Mark Ruffalo (muito lindo). Elizabeth é uma medica que vive para seu trabalho. mas uma noite sofre um acidente e fica em coma. A familia por sua vez aluga seu apartamento que por coincidencia que vai morar lá é David (o carinha lindo), que perdeu a vontade de viver depois que sua esposa Laura morre. Apenas David vê Elisabeth, e ela vai tirar satisfação com ele, por estar no ape dela. A historia com o passar do tempo vai se tornando interessante e bonita e ele se apaixona pela fantasma e luta para que ela sobreviva e detalhe no dia do acidente de Elis sua irmã e um amigo em comum com David iam apresentá-los um ao outro, ou seja, de quaquer forma era para se conhecerem.








*Depois de assisti-lo começei a
analisar,

será que eu também não
apareço

(como nunca estive em quase-morte) nos sonhos de

alguém? Alguém que
talvez

jamais
conhecerei?

Visto que várias vezes
sonhei

com pessoas que nunca vi na
vida.

E se isso acontece mesmo, há
algum

propósito, e se não há por que

acontece?

Acredito sim, que nada nesse
mundo

é por acaso,
afinal...

como sempre digo (minha
autoria)

"Não somos como
folhas,

que dependendo do
vento,

somos jogados para
qualquer
lado, sem
rumo".

Creio sim que nada é por
acaso

e que cada pessoa que
entrou

e entrar na minha vida
fará

a diferença em tudo que
serei

e sou...

setembro 09, 2010

Quinta-feira é dia de Grande Familia*


A Grande Familia já é nossa conhecida há tempos, não é?
Mas afinal o que faz uma serie ficar ao ar tanto tempo?
Visto que muitas séries de comédia foram criadas até hoje.
Talvéz A Grande Familia tenha alto indice de audiencia,
Visto que seus personagens são agradavéis de se ver, no
meu caso adoro o Agostinho, ele faz aquele genero de pessoa
caluniada, vitima é muito engraçado, sem contar com seu estilo
para roupas um tanto sutil, discreto se diga de passagem (rsrsrs)
Mas é o personagem mais famoso desde seu inicio.
O Tuco um cara de 30 e poucos anos na casa dos pais,torna
a história mais divertida, sem contar com o conservadorismo
do Lineu e a amorosa dona de casa Dona Nenê, ah esqueci do
Paulão, um mecânico pilantra como o Agostinho, e para finalizar
a Marilda (ou como diz o Paulão, MarilZA)a cabelereira muito
animada e amiga da Nenê.
Com certeza o sucesso das quintas-feira é o Grande elenco de atores da
Grande Familia.


* A primeira versão em 1970.

setembro 02, 2010

Half of my Heart **



De uns dias para cá, estou ouvindo muito "HALF OF MY HEART", essa canção está sendo meu lema no dia-a-dia. Adoro John Mayer, sem contar que a melodia da música nos faz relaxar e a letra tem tudo a ver com meu momento, metade do Meu coração tem controle da situação e a outra metade... bem deixa pra lá. É uma linda música.

Half Of My Heart
(John Mayer)

I was born in the arms of imaginary friends
Free to roam, made a home out of everywhere I've been
Then you come crashing in
Like the realest thing
Trying my best to understand all that your love can bring

Oh, half of my heart's got a grip on the situation
Half of my heart takes time
Half of my heart's got the right mind to tell you that
I can`t keep loving you
Oh, half of my heart

I was made to believe I'd never love somebody else
I made a plan, stayed the man who can only love
himself
Lonely was the song I sang
'Til the day you came
Showing me another way and all that my love can
bring

Oh, half of my heart's got a grip on the situation
Half of my heart takes time
Half of my heart's got the right mind to tell you that
I can`t keep loving you
Oh, half of my heart
with half of my heart

Your faith is strong
But I can only fall so far so long
Time to hold, later on
You will hate that I never gave more to you
than half of my heart
But I can't stop loving you
But I can't stop loving you
But I can't stop loving you

With half of my, half of my heart
Oh, half of my heart
Half of my heart's got a real good imagination
Half of my heart's got you
Half of my heart's got a right mind to tell you
That half of my heart won't do

Half of my heart is a shotgun wedding to a bride with a paper ring
Half of my heart is the part of a man who's never
trully loved anything

Oh, half of my heart
Oh, half of my heart
Half of my heart
Oh, half of my heart
Half of my heart
Oh, half of my heart
Half of my heart

agosto 26, 2010

Inconstância



Não entendo como isso acontece...
Não esperava por isso mas...
A vida nos prega peças a cada segundo,
a cada respirar, parece que as coisas
geralmente acontecem quando simplesmente
estamos distraidos, pois se talvez estivessemos
atentos, tudo isso passaria despercebido e
sem nenhum valor aparente.
Mas afinal como é que vou saber?
O que está acontecendo?
Quem é você e quem sou eu?
Somos postos frente a frente
por algum motivo ou apenas
é o acaso nos pregando mais uma peça?
E afinal o que queremos?
E para que queremos?
Alguém que nos preencha,
e que nos faça melhores a cada dia,
e assim podermos sentir
a vida de uma forma suave e mais doce.
E como faremos?
se apenas nossos olhares
se cruzam, e depois tudo acaba ali,
Tudo termina quando passo por você ou
viro as costas.
Não entendo como surgiu essa admiração,
admiração por alguém que nem sequer
ouvi a voz, mas sei que tudo isso
pode mudar num piscar de olhos.
Afinal o TEMPO é nosso maior aliado,
e só ele dirá se você será alguém Especial
em minha vida ou será como os outros que
passaram e que hoje estão no abismo do
esquecimento que o TEMPO apagou.

agosto 22, 2010

Até quando?


Até quando vou aguentar tudo isso?
Até quando meus nervos irão ser fortes?
Até quando verei a decadência desse que fracassa dia-a-dia?
Até quando vou ficar aqui, parada olhando, esperando, acreditando
que isso "Algum Dia" irá melhorar?
Até quando isso vai durar, Só Deus sabe,
Mas sei que não quero mais ficar, esperar, acreditar,
crer que as pessoas algum dia mudam...
pode ser que mudem mas apenas mudarão por si só
sem que ninguém os faça enchergar o que fazem,
pois torna-se inútil tentar ajudar a quem não quer ajuda.
Mas afinal, até quando isso vai durar?
Sei que nada é eterno, um dia tudo se
esvai das mãos... e enfim tudo acabará.

agosto 07, 2010

Definir sentimentos



Tristeza, raiva, ódio...
São essas infelizes palavras que definem um sentimento,
Um sentimento a alguém que acha que é indestrutivel,
perfeito...
Sem saber... esse alguém está se destruindo a si mesmo e também as pessoas ao seu redor...
Odeio isso... odeio tudo...
O fracasso tomou conta de você...
Sei que quer acabar com sua vidinha mediocre...
Mas não percebe que está levando mais pessoas com você...
Não imagina que nas suas "rodinhas de amigos", todos o acham
um palhaço com alcool na cabeça.
Um dia lá na frente vai se arrepender de cada atitude e cada palavra sua
proferida no ar...
Mas perceberá que o agora, neste instante, não existirá amanhã...
e consequentemente as pessoas ao seu redor irão embora...
Irão para onde não possam ver sua destruição e assim quem sabe sofrer menos...
Mas o hoje que você destrói... chorará amargamente para que volte, e perceberá o quanto você tinha e não deu valor.

junho 25, 2010

Um mito*


Na tv, rádio, todos noticiam o dia de hoje, pois hoje faz um ano da morte do REI DO POP, Michael Jackson. Michael Jackson é considerado um mito, pois em tudo que ele fazia, era tudo perfeito, desde suas coreografias até seu videos clips de milhões de dólares, este que revolucionou o modo de fazer videos clips na década de 80. E o album THRILLER? Esse album é apenas o mais vendido no mundo, e que hoje depois de sua morte continua a vender.


Segundo a revista contigo: ''Thriller'' é um álbum de superlativos. Seus números são polêmicos, já que não há um limite mundial oficial. O selo Epic (Sony Music) cita 104 milhões de cópias, mas alguns especialistas estimam que as vendas foram de entre 50 e 60 milhões de unidades. Esse número não será tão cedo superado, pois depois da morte de Michael o album Thriller estima-se que chegou a 170 milhões.

Outro grande sucesso de Michael é seu inconfundivel passo Moomwalk, que não é para qualquer um, conseguir andar para trás.


Michael Jackson conhecido pelo mundo todo, milionário, mas infeliz, solitário, desejava sair na rua como uma pessoa normal, mas sua vida estava predestinada ao estrelato, que nem mesmo o deu tempo de decidir se era isso mesmo que queria, pois seu pai já havia decidido seu futuro, futuro que foi sim brilhante, sucessos, dinheiro, fama, mas sua infância e adolescencia foram tomadas, tomadas pelo estrelato, Michael pagara um preço caro... tornou-se um homem infeliz, problemas com a aparência... também sofreu por seu amor desmedido por crianças, pois ele próprio queria ser uma... que não pode ser quando criança, cresceu rápido demais. Uma pessoa com muita simplicidade foi alvo de criticas e difamaram seu nome, por estar sempre junto de crianças, chamaram-o de pedófilo, mas a verdade vem a tona, a extorção de dinheiro,um pai querendo tirar dinheiro do Astro, a custas de chantagem, Michael aquele queria ser o Peter Pan, seu personagem do Disney preferido, e nunca ter crescido... Mas como não era possivel, criou então o Rancho Neverland, transformando assim uma terra do nunca para ele e seus amigos. Michael Jackson um grande cantor, compositor, dançarino e que agora torna-se um MITO, sua arte jamais será esquecida e nossos filhos dos nossos filhos também conhecerão Michael Jackson, agora o MITO.*

junho 21, 2010

Um ano sem Michael**


Esse mês de junho precisamente no dia 25 de junho,comemora-se um ano da morte de Michael Jackson e que mesmo depois de 1 ano de sua ausência sua arte continua mais viva como nunca.

" A vida é tão frágil e a morte é a única certeza que temos e independente se somos pessoas simples ou famosas todos se vão.
A tv , internet, rádio, todos os meios de comunicação anunciavam a morte do popstar Michael Jackson. Sua vida teve altos e baixos, sempre criticado por escandalos e sempre chamando a atenção da midia, mas afinal quem era realmente Michael Jackson?
Talvez pelo fato que seu sucesso e fama chegaram muito cedo, rápido demais, sua infância, juventude foram deixadas para trás. Sempre humilhado pelo pai, jamais deveria errar o tom da canção, pois era castigado brutalmente e moralmente. Os escandalos envolvendo o cantor sempre foram a respeito de pedofilia mas sempre dizia a imprensa que tinha amor as crianças, e com tanto amor as crianças ele próprio não queria ser adulto, construindo seu rancho "Neverland", como seu refúgio das cameras e reporteres. Seu personagem favorito era Peter Pan do Disney era nitido em Michael que ele queria ser como o personagem do desenho animado, que jamais cresce e vive na sua "terra do nunca". As plasticas que Michael fazia, nos mostrava um comportamento não muito feliz com a aparência, sua doença vitiligo o fez mudar toda a pigmentação de sua pele, seu rosto mudara tantas vezes, que nos ultimos anos, querendo melhorar a aparência que o deixou deformado, parecendo um monstro, medo de doenças, remédios injetaveis, começava transparecer a sua decadência, tudo isso fizeram de um Popstar hoje um MITO...


junho 13, 2010

Lua Nova imita a vida real.*




Quando assisti ao filme "LUA NOVA" da Saga Crepúsculo, consegui me ver na pele de Bella a personagem principal, que por coincidência já recebi a noticia de quem amava dizendo que ia embora, ou seja, antes da existência da Bella & Edward alguém passava por aquela experiência e creio que há muitas histórias parecidas com a do filme. Mas isso não vem ao caso, quero contar aqui não é apenas draminha de adolescente, mas que como Bella sofri muito, e quanto ele se foi ficou um enorme vazio, perdi a graça de sair, conversar com os amigos, estes que sempre animados, agora me deixavam irritada.Parece que tudo ao seu redor acabou e neste video abaixo senti o sofrimento de Bella e onde tudo perde sua essência seu sentido.

Neste video, Bella nem vê que o tempo passa entre ela e que mesmo ela sofrendo o mundo não parará por sua causa, Sem contar a trilha sonora, que deixa ainda mais triste a cena. ("Possibility"- Lykke Li).

Na sequência do filme Edward aparece para Bella através de visões e no meu caso não foi nada extraodinario (Talvez nos tempos de 1800), através de telefone e MSN, até a distância tomar conta e tudo e agora ele não passa de passado.
Minha história não chega aos pés de ser fantástica (infelizmente)como LUA NOVA, mas para mim foi grande, intensa, fui feliz me joguei nesse amor mas depois veio a consequência sofri muito quando ele disse que iria embora, me saiu o chão dos pés, mas o mais importante é que realmente amei de verdade.

maio 23, 2010

Guarda chuvas receptores de sinais*


Nunca em minha vida passei por isso...
Mas merece ser relatado:

Em uma manhã de sábado chuvosa e não podemos esquecer
fria também, vou até ao supermercado próximo à minha casa.
Chegando lá encontro com um deus grego entre as prateleiras de condimentos e massa
(e que não é muito comum num sábado frio e chuvoso)tudo bem, ele não era um deus grego mas era bonito e aí eu dei umas olhadas nele e ele correspondeu com seu olhar 43 ou sei lá que número. A "paquera" rolou até a saida do supermercado... Ele entra no seu Golf G5 e eu abro meu velho e escuro guarda chuva e continuamos a nos olhar pelo estacionamento, aí vou embora... talvéz esse fosse um lindo post hoje a ser comentado, pois estava feliz aquele dia a não ser por um PEQUENO detalhe, que acabou com toda a expectativa de segundos antes...estava chovendo muito e o vento era muito forte, sem contar com meu "maravilhoso" guarda chuva decide virar uma parabólica (Talvez ele procurava alguma transmissão de canal...aff) e eu naquele sofrimento tentando fazer ele voltar ao normal e nada, sem contar que o carinha estava no estacionamento e me olhava de seu carro...Devo ter ficado roxa, azul de vergonha e nem tive coragem de olhar para trás... QUE MICOOOO!!! Mico não King Kong! Essa nunca mais... afff!


* Esse é um post fictício, qualquer mera semelhança com o relato acima será uma grande coincidência.

maio 01, 2010

Nada é tão ruim... que não possa piorar*

Sempre reclamava com minhas amigas da facul e professores, que levava uma hora e meia para chegar na faculdade. A Su e a Gi que o digam, todo dia reclamava, mas percebi que as coisas podem piorar...
Semana passada, choveu muito a ponto de abrir uma cratera na pista sentido Imbituva e Irati, imaginem o transtorno. Tivemos que desviar por Prudentópolis, as viagens de uma hora e meia, se transformaram e três horas...(Nãoooooo), sem contar que chegamos cansados, e prestar atenção nas aulas? Ficava pensando na volta, viajar mais três horas. Tudo bem, tô sendo muito dramática, três anos viajando pra Irati, cansa, se até as viagens à passeio cansam imaginem para ir a faculdade. Nem o Chris (Todo mundo odeia o Chris) leva tanto tempo para ir a escola. Então esse foi o relato de uma pessoa que reclama, mas quer que as coisas melhorem, mas quando reclamar de algo ruim, imagine que se está ruim pode piorar...



abril 24, 2010

Sessão Nostalgia




Hoje assistindo ao "Lata velha" do Caldeirão do Huck, os partcipantes do quadro deveriam fazer uma performance no palco como o NSYNC, só assim ganhariam a reforma do carro. Como os participantes tiveram de imitar a boysband começaram a passar videos do NSYNC, coisa que eu conheço muito bem, pois todos os videos eu tinha (gravados em VHS, que hoje nem sei onde estão), e me fez relebrar a minha adolescencia, que junto com minha amiga Kelly viviamos para gravar clips e assisti-los milhões de vezes. A Kelly por sua vez, morando nos EUA, conseguiu ir a um show do BACKSTREETBOYS que para ela era o maior sonho. Qual garota não viveria a sonhar com rapazes tão lindos e ao mesmo tempo dançavam muito?. Me lembro que Kelly e eu ficavamos comparando os meninos da nossa cidade com os boysband , coisa que não tinha na a ver. Além de NSYNC, BACKSTREETBOYS, tinhamos também o FIVE e logo mais pelo ano de 2000 apareceu o WESTLIFE, com uma música na novela da 19:00hs. Hoje muitas dessas boysband nem existem mais, como no caso do NSYNC, apenas o Justin Timberlake que sobresaiu aos demais, fazendo carreira solo, mas o importante é que fizeram parte de minha adolescencia e que toda a vez que ouvia dizerem NNNNNSYYYYNC, eu parava tudo para vê-los ou ouvi-los. Uma grande fase da minha vida, que saudade...

abril 18, 2010

Cantores e suas músicas... o tempo jamais "apagará".


Hoje acordei com uma música em minha cabeça
Como nossos pais da Elis Regina.
Eu cantava logo pela manhã (11:30)
"Já faz tempo vi vc na rua..."
Meu pai fala:
- por favor né, pare de cantar.
Fiquei calada, mas com a música na mente...
minutos depois ouço da cozinha meu pai:
- "Cooooomo nossos paaaais". dãaaahh
De certa forma o induzi a lembrar da musica
e cantar, ou seja, independente da musica ser boa
(Como da Elis Regina) ou ser ruim (sertanojas), meu ponto de vista,
não sei o que acontece com a nossa mente que ouvimos
a musica e ela gruda como chiclete. Cantamos o dia todo
até percebermos que já encheu.
Esses dias me peguei cantando a música sinais do Luan Santana,
mas logo me policiei e parei, comecei a fazer barulhos com a boca
como Bruce Nolan, (Jim Carrey, O todo poderoso) faz quando quer se vingar do âncora Ewan Baxter, em uma edição do jornal ao vivo. Sempre ouvi meu pai dizer que as músicas de hoje são enlatados, que daqui uns anos ninguém vai lembrar, de certa forma ele tem razão, acho que esse Luan Santana está no auge porque a "modinha" agora
é sertanejo universitário, mas quando passar, será que ele será lembrado
como Elis Regina, Roberto Carlos, Elvis Presley? Ops... peguei pesado demais com o vesguinho, isso jamais acontecerá, tanto que nos anos 90 a lambada tinha virado uma febre, o Grupo Kaoma era o mais famoso da época, hoje em dia quem lembra?
"Chorando se foi quem um dia só me fez chorar..."
Eu lembro sim, mas vagamente, mas meus filhos conhecerão? Claro que não. A música sempre fez e sempre fará parte de nossas vidas, independente de ser boa ou não, porque isso cabe ao gosto de cada um.

abril 11, 2010


Tradução: Haven't met you yet - Michael Buble*

*Ainda não te conheci

Eu não estou surpreso
Nem tudo dura
Parti meu coração tantas vezes
Parei de contar
Falei pra mim mesmo
Para sair dessa
Eu faço de tudo para as coisas darem certo
E então me decepciono.

Eu tentei desesperadamente não perder a cabeça
Inventei 1 milhão de desculpas
eu pensei, pensei em cada possibilidade.

E eu sei que algum dia tudo vai melhorar
Você vai me fazer funcionar,
Então podemos juntos trabalhar para que as coisas deêm certo
E eu te prometo criança que te darei
Muito mais do que recebo
Eu só não te conheci ainda

Talvez eu tenha que esperar
eu nunca desistirei
eu acho que metade é tempo
e a outra metade é sorte
Onde quer que você esteja
quando estiver certo
você virá do nada e entrará na minha vida

E eu sei que podemos ser maravilhosos
e baby o seu amor me mudará
e agora eu posso ver cada possibilidade.

E eu sei que algum dia tudo vai melhorar
Você vai me fazer funcionar,
Então podemos juntos trabalhar para que as coisas deêm certo
E eu te prometo criança que te darei
Muito mais do que recebo
Eu só não te conheci ainda

Eles dizem que vale tudo
no amor e na guerra
mas eu não precisarei lutar
nós passaremos por isso
para ficarmos juntos.

E eu sei que podemos ser maravilhosos
e estar na sua vida me mudará
e agora eu posso ver cada única possibilidade.

E eu sei que algum dia tudo vai melhorar
E vou fazer tudo dar certo
E eu te prometo criança que te darei muito mais do que recebo
mais do que recebo
mais do que recebo
E eu sei que algum dia tudo vai melhorar
Você vai me fazer funcionar,
Então podemos juntos trabalhar para que as coisas deêm certo
E eu te prometo criança que te darei
Muito mais do que recebo
Eu só não te conheci ainda

Eu só não te conheci ainda
Oh eu te prometo criança
Dar muito mais do que recebo

Eu disse amor amor amor amor amor amor amor....
Eu só não te conheci ainda
Amor amor amor...
Eu só não te conheci ainda

abril 10, 2010

Michael Bublé* Haven't mey you yet



*Acabei de ouvi-lá, e
tem muito a ver com o
post anterior que fiz.*


Haven't Met You Yet
*Michael Bublé

I'm not surprised
Not everything lasts
I've broken my heart so many times,
I stop keeping track.
Talk myself in
I talk myself out
I get all worked up
And then i let myself down.

I tried so very hard not to lose it
I came up with a million excuses
I thought, I thought of every possibility

And I know someday that It'll all turn out
You'll make me work, so we can work, to work it out
And I promise you kid, that I'll give so much more than I get
I just haven't met you yet

Mmmmm

I might have to wait
I'll never give up
I guess It's half timing
And the other half sluck
Wherever you are
Whenever it's right
You come out of nowhere and into my life

And I know that we can be so amazing
And baby your love is gonna change me
And now I can see every possibility

Mmmmm

And somehow I know that it will all turn out
And you'll make me work, so we can work, to work it out
And I promise you kid, I'll give so much more than I get
I just haven't met you yet

They say all fair
And in love and war
But I won't need to fight it
We'll get it right
And we'll be united

And I know that we can be so amazing
And being in your life is gonna change me
And now I can see every single possibility

Mmmm

And someday I know it'll all turn out
And I'll work to work it out
Promise you kid, I'll give more than I get
Than I get, than I get, than I get

Oh you know it'll all turn out
And you'll make me work, so we can work, to work it out
And I promise you kid, to give so much more than I get
Yeah I just haven't met you yet

I just haven't met you yet
Oh promise you kid
To give so much more than I get

I said love love, love, love, love, love, love,
I just haven't met you yet
Love, love, love,
I just haven't met you yet

*Mais um príncipe encantado cai do cavalo.*


**Qual das mulheres que nunca fez planos,
sonhos, com o carinha que estava afim, ou
até mesmo com aquele que está
saindo, que atire a primeira pedra.
Isso é comum e faz parte da
nossa natureza,sonhar com um futuro
junto com o "principe",
que quando não
cai do cavalo, muitas vezes vira sapo,
de uma hora para outra. Eu por exemplo
tenho vários casos que aconteceram comigo e
também como telespectadora de histórias
vividas por minhas amigas.
Os "principes" sempre
caem do cavalo, ou seja, nem dá tempo de
chegar no final feliz e viverem juntos para
sempre, apenas um detalhe... (afff) O começo
é lindo... Ele é gentil, atencioso, faz de
tudo para conquista-lá e você percebe que aquele
cara tá mais interessado em você do que você
dele. Aí passa o tempo ele vai te conquistando,
quando você percebe está apaixonada.
Mas logo vem a decepção...
passa certo tempo o "fulano" começa a mudar,
suas atitudes não corresponde com as do
começo, quando ele estava interessado e
você já percebe de imediato que criou
expectativas demais pelo carinha, sendo
assim...
mais um "principe" cai do cavalo... denovo!
Você não consegue entender o porque
da mudança repentina do cara (imagine se
ele tivesse TPM).
Fazer o que é a vida... e aí só resta
cantar aquela famosa música do Frejat:
"Eu procuro um amor, que ainda não
encontrei, diferente de todos que amei..."

Frejat deve ter sofrido muito com amores
decepcionantes, que um dia te fazem ser
a pessoa mais feliz e mais bonita do mundo e no
outro a mais triste.
Quem sabe um dia não encontramos um principe
que não vire sapo, ou então um sapo que vire
principe, é... talvez.**

março 31, 2010

Alice no pais das maravilhas*


Desta vez Tim Burton se superou,um dos filmes mas visto e em 3D, que chegou a superar
o famoso até esses dias, o filme Avatar.
Alice no pais das maravilhas já estreou nos Eua, e nós aqui no Brasil ( só para variar) temos de esperar até abril, mas vale a pena.
Nessa nova versão de Alice do Tim Burton, Alice não é mais a menininha da história de Lewis Carroll e sim uma moça de dezenove anos prestes a casar e com isso foge novamente seguindo o coelho branco. Como não é de se esperar o ator que sempre é convidado por Tim Burton é Johnny Depp e fará o papel do chapeleiro maluco. Avril Lavigne também ajudou com a produção de Alice, além de sua música Alice a cantora ajudou com o modelo do vestido que Alice usaria. Concerteza é um filme que vale a pena ver, sem contar com os grandes efeitos especiais e caricaturas que só Tim Burton sabe fazer. E para quem curte o cineasta como eu, aí vai uma dica, entre no site oficial do Tim Burton: www.timburton.com, neste site você vai conhecer uma galeria de desenhos, tem até uma musiquinha sinistra muito legal.*

março 27, 2010

**A arte de olhar o outro**


**Sempre tento compreender as pessoas,
tanto as que convivem comigo até
as que apenas vejo na rua ou em
repartições, ocasiões simples,
sem um contato maior.

As quais muitas vezes
as vemos uma única vez na vida,
mas com o seu jeito de ser nos
coloca a observá-las de forma
a admirá-la nem que apenas
uma única vez...As circunstâncias
nos colocam em contato com as
mais diferentes pessoas, vidas,
acontecimentos,
que talvez nem imaginamos, pela
aparência ou até mesmo pelo
comportamento desinibido,
mas se olharmos um pouco
mais, perceberemos talvez
que há muito mais do que
apenas aquele comportamento
falso,aquela alegria desmedida
ou contida...

Talvez em apenas
um olhar captamos a tristeza
que o sorriso tenta esconder
Mas se analisarmos um pouco mais
perceberemos que as pessoas são
todas iguais e que independente
de seu estado de espirito ou
financeiro, sempre temos sonhos,
medos, problemas.

Muitas vezes apenas um sorriso
ou um Olá tudo bem?
pode mudar o dia de alguém mesmo
sendo esse seu amigo ou apenas
uma senhora na fila, apenas precisando
de um pouco de atenção, que muitas
vezes passam despercebidos até pela
familia e amigos...**

março 15, 2010

The curious case of Benjamin Button **



















O filme "O curioso caso de Benjamin Button" nos remete ao que é inevitável para todos a MORTE.
Muitos se preocupam demasiadamente com a juventude, vivem a querer esconder seua rugas através de cirurgias, que com o tempo os torna cada vez mais velhos. No caso de Benjamin que nasceu com a aparencia de um idoso e no decorrer do filme vai rejuvenescendo mostra que o Senhor Tempo é o que comanda toda nossa vida, independente se velhecemos ou rejuvenescemos,como Benjamin cita no filme:
" Tudo é passageiro e do fim não se escapa", ou seja, todos teremos o mesmo fim, independente se vivemos um grande amor ou não, se sofremos com uma guerra ou não, nada será eterno.
Este filme nos coloca a analisar a respeito de quem somos, que muitas vezes colocamos
a aparencia exterior em primeiro lugar, como fez seu pai Srº Button ao colocá-lo na porta do asilo, mas também não vamos ser mediocres, lógico que a beleza nos enche os olhos, mas não é tudo. Esse é um belo filme, mas com algumas adaptações do original de F.Scott Fitzgerald, que relata em seu livro numa espécie de comédia, e no filme o diretor David Fincher o transforma em um belo drama.
*Lindo filme vale a pena assistir.

março 13, 2010

Boys Like Girls
Two Is Better Than One
(Boys Like Girls Ft. Taylor Swift)

I remember what you wore on the first day
You came into my life
And I thought i would know
Is good for something
Cause everything you do
And words you say
You know that it all takes my breath away
And I am left with nothing

So maybe its true
That I can't live without you
Maybe two is better than one
There's so much time
To figure out the rest of my life
And you've already got me coming under
I'm thinking two is better than one

I remember every look upon your face
The way you roll your eyes
The way you taste
You make it hard for breathing
Cause when I close my eyes and drift away
I think of you and everything's okay
I find you now your leaving

Then maybe its true
That I can't live without you
Maybe two is better than one
There's so much time
To figure out the rest of my life
And you've already got me coming under
I'm thinking two is better than one
(yeah yeah)

I remember what you wore on the first day
You came into my life
And I thought I..

Maybe it's true
That I cant live without you
Maybe two is better than one
There's so much time
To figure out the rest of my life
And you've already got me coming under
And I'm thinking

That I... I can't live without you
Cause maybe two is better than one
There's so much time
To figure out the rest of my life
But I've figured out
When all is said and done
Two is better than one
Two is better than one.

março 12, 2010

Acontecimentos que não podemos prever muito menos mudá-los.



**A vida é feita de ilusões, sentimentos, mas afinal quem somos?
Somos tão frágeis quanto uma criança, que hoje está feliz mas
logo chora a pedir algo.
Talvez também não caiba a nós querermos sermos donos da razão
pois nada se explica, tudo acontece...
Acontece, simplemente teve que acontecer, não cabe a nós ques-
tionarmos, mas porque?
Não podemos mudar as situações nem acontecimentos de nossa vida,
esses acontecimentos chegam, apenas isso, não há como questionar
chorar, obrigar, somos tão frágeis quanto uma criança e muitas vezes
fortes que nem imaginamos de onde vem essa força.**

MAS SEI QUE TUDO HÁ UM POR QUE E NÃO HÁ NADA QUE TEMER, POIS NO FINAL
PECEBEREMOS QUE TUDO ISSO NÃO PASSAVA DE UMA PEÇA DE QUEBRA-CABEÇA,
QUE POR SUA VEZ ACABA DE SE ENCAIXAR COM AS DEMAIS.!

fevereiro 19, 2010

Desabafo* Perdas



**A vida, ahh a vida, tem seus momentos felizes e tristes mas o
que é a vida sem AMIGOS, não me refiro aquele que sempre está
com você na balada, churras, festa, mas sim aquele que está junto
de você nas tristezas, medos e derrotas.Muitas vezes queremos apenas
contar algo sobre nossa vida, reclamações da mãe por exemplo, mas sim
sabemos realmente pra quem descarregar essas reclamações, por que o
amigo de verdade, não quer saber saber se você tem o carro do ano, ou
então se você anda de acordo com a tendência da moda, mas sim aquele que te cativa
e você o cativa também, criam sonhos juntos,(não consigo escrever, pois as lágrimas embasaram minhas vistas)corações partidos, as alegrias de um novo amor, aquele sofre com sua decepção e vibra com sua empolgação mesmo este sabendo que virá sim, a sua decepção, ele esperará até você vir a ele contando suas mágoas! Por isso quando estamos longe sentimos sua falta, mas sabemos que ele sempre estará lá para lhe apoiar em tudo que decidir para sua vida.*

" JUST CALL MY NAME AND I'LL BE THERE "

*Infelizmente esse ano estaremos sem uma parte da nossa turma,
Mahh fará muita falta, mas feliz por ela, que conseguiu passar
em seu novo curso.Com certeza o curso de Letras não será o mesmo!
Agora planos se desfazem como a festa de formatura,todos juntos,
não mais,mas sim cada qual na sua formatura e prestigiando umas as
outras*

fevereiro 17, 2010

Janaina


E aí povo confiram a minha playlist da MTV lab verão!!!
São meus videos preferidos!!!


É SÓ CLICAR NO LINK ABAIXO:
MTVMusic.com Playlist - Janaina

fevereiro 16, 2010

*Linda Rosa
Maria Gadu

Pior que o melhor de dois
Melhor do que sofrer depois
Se é isso que me tem ao certo
A moça de sorriso aberto
Ingênua de vestido assusta
Afasta-me do ego imposto
Ouvinte claro, brilho no rosto
Abandonada por falta de gosto

Agora sei não mais reclama
Pois dores são incapazes
E pobres desses rapazes
Que tentam lhe fazer feliz

Escolha feita, inconsciente
De coração não mais roubado
Homem feliz, mulher carente
A linda rosa perdeu pro cravo

Pior que o melhor de dois
Melhor do que sofrer depois
Se é isso que me tem o certo
A moça de sorriso aberto
Ingênua de vestido assusta
Afasta-me do ego imposto
Ouvinte claro, brilho no rosto
Abandonada por falta de gosto

Agora sei não mais reclama
Pois dores são incapazes
E pobres desses rapazes
Que tentam lhe fazer feliz

Escolha feita, inconsciente
De coração não mais roubado
Homem feliz, mulher carente
A linda rosa perdeu pro cravo

Homem feliz, mulher carente
A linda rosa perdeu pro cravo.

fevereiro 15, 2010

Carnaval = Nada interessante na TV*


Carnaval
Como diz a musica de Luiz Melodia
*Carnaval, carnaval, carnaval, eu fico tão triste quando chega o carnaval*
Não sei se ele realmente não gosta dessa época festiva, mas essa frase caiu muito bem para mim. Não necessariamente que eu fique triste (para não dizer com raiva)mas essas festas não tem nada a acrescentar, sei lá talvez por ser paranaense e aqui na nossa região o carnaval é um pouco diferente dos de SP e RJ. Sem falar na programação, ahhh me poupe, três dias de desfiles daqueles carros alegóricos e pornografia a vontade. Por isso que as pessoas dos outros países vem o Brasil como o país da prostituição, mas na verdade estes nem imaginam que apenas estas duas capitais do país é que se comemoram tal feriado.

fevereiro 09, 2010

Quando tudo parece sintonizado...


Algo a declarar... apenas algumas linhas,
Por que tantas vezes esperamos, nos entusiasmamos
com algo, e no fim tudo vira uma decepção?!?
Ainda mais acreditando na Lei da Atração, No Segredo
pensando positivo, ainda sim, tudo parece
remar contra a maré, contra a minha maré...
Talvez depositamos uma confiança e entusiasmo
em pessoas ou acontecimentos que não caberiam a
eles estar no mesmo estado de espírito que você está,
acreditava que essas pessoas ao seu lado,
também sentiam o mesmo,
Seria talvez apenas aparências ou apenas um
engano? NÃO!
Não cabe a você critica-las agora, quem sabe
um dia estarão em sintonia...

Blogroll

Hello There

Aqui você conhecerá um pouco de Janaina M. Jarski. Como uma típica aquariana, amo tudo o que tenha a ver com atualidades, principalmente se o foco for livros, músicas e filmes.

Fiquem a vontade para comentar e dar dicas...
:D





































































































































































































































































































































Quick Notice

Labels

another links

Sample Widget

Labels

Powered By Blogger

Labels

Labels

Mais populares

About me

Minha foto
Blog destinado a sétima arte.