Pages

fevereiro 06, 2011

"The bucket List" (Antes de Partir)


Ao assistir o filme "Antes de Partir", percebi que daria um bom post comentado.
Para começar fui analisar o titulo original, pois queria saber se realmente era um tradução literal ou não. O titulo original não tem nada a ver com a versão brasileira, The Bucket List então fiquei a me perguntar a palavra bucket significa balde, então " A lista Balde" nada a ver né?, então como uma pessoa muito detalhista que sou, fui tentar desvendar o real significado do titulo original, visto que a historia fala de morte o tempo todo. Então para encurtar, esse significado vem da expressão idiomática Kick the bucket = bater as botas, diferente da expressão do Brasil,"chutar o balde" no inglês significa morrer.



A historia começa com Edward Cole (Jack Nicholson) o milionário gestor de hospitais indo parar no hospital diagnosticado com câncer, logo percebe que não está sozinho no quarto,seu companheiro é Carter Chambers (Morgan Freeman), com horas de convivencia começam a conversar e logo percebem que tem algo em comum, o câncer e apenas um ano de vida.

Chambers sempre estava a assistir seu quiz show ou lendo, então começou a fazer uma lista de tudo que queria fazer antes de partir. Cole encontra uma folha de papel amassado e começa a ler era a The bucket List de Chambers jogada fora. Ao ler a lista de Chambers, Cole ri pelo sentimentalismo do companheiro de quarto, e diz "melhorar" a lista, acreditava ele. Com isso Cole começou a colocar suas idéias de melhores coisas a fazer antes de morrer, então decidiu fazer de tudo para realizar os desejos dele e do amigo Chambers.


\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\The Bucket List\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\





Não é tão dificil não se prender ao filme onde grandes atores do cinema estão contracenando juntos, ainda mais que não é um filme tipico dos atores, comédias, ação, suspense. Morgan Freeman, o mecânico pobre, que tinha sonhos, como ser professor de história e Jack Nicholson o milionário solitário (rimou) percebemos o contraste social de cada personagem, como de Chambers ter uma riqueza incomparavel de conhecimento enquanto que Cole não tinha a noção de que era feito o seu café predileto e mais caro do mundo. A amizade chegou quando algo em comum os prendia, a doença. Essa amizade foi essencial com duração apenas de três meses, mas foi o suficiente para que cada um deles aprendesse o que há de melhor na vida, principalmente para Cole. Esse contraste social entre os dois nos mostra que, não importa se você é milionário ou um simples mecânico, cada um dos personagens tem suas riquezas, Cole tem seus bens materiais, Chambers a sua familia é sua riqueza, coisa que Cole nem sabe como é, assim como Chambers não tem idéia de como vive um milionário, mas a questão aqui é: não importa se você toma o café mais caro do mundo ou vive cheio de graxa, mas sim nos faz refletir que somos tão frágeis como um vidro e o que importa é como você vive e não com o quanto você vive.

A música tema é Say de John Mayer, que por sinal é minha preferida e a sua letra é linda.

Veja o video OST




Blogroll

Hello There

Aqui você conhecerá um pouco de Janaina M. Jarski. Como uma típica aquariana, amo tudo o que tenha a ver com atualidades, principalmente se o foco for livros, músicas e filmes.

Fiquem a vontade para comentar e dar dicas...
:D





































































































































































































































































































































Quick Notice

Labels

another links

Sample Widget

Labels

Powered By Blogger

Labels

Labels

Mais populares

About me

Minha foto
Blog destinado a sétima arte.