Pages

outubro 11, 2011

O menino do Pijama Listrado

"O Menino do Pijama listrado" (2008) é baseado no livro de John Boyle (The boy in the striped pyjamas) e dirigido por Mark Herman.

SINOPSE: "O menino do pijama listrado" é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra e também sobre o que acontece quando a inocencia é colocada diante de um monstro terrível que foi o preconceito nazista.




Bruno o personagem principal um menino de 8 anos e no auge de sua inocência, não imagina que seu País está em guerra com o resto da Europa e com isso sua família precisa mudar-se para outro lugar, que segundo seu pai, será "um lugar melhor" para todos. A narrativa gira em torno da visão de Bruno que vê tudo ali com sua ingenuidade de criança mas com pano de fundo os campos de concentração, Holocausto. Em meio a seu tédio na casa nova, Bruno decide "explorar" o local, logo descobre que há uma fazenda aos redores de sua casa e que haviam moradores que ficavam o dia todo de pijamas. "Mas por que ainda estão de pijamas no meio do dia?" pensou Bruno curioso, conhece Shmuel "o menino do pijama listrado" e logo se tornam Grandes Amigos. Bruno sempre generoso furta comida para levar ao seu amigo atrás da cerca eletrificada, a fim de se divertir um pouco com Shmuel também jogam damas, mas é Bruno quem conduz o jogo dos dois. Mesmo diante dos acontecimentos, Bruno acredita que tudo ficará bem e os dois poderão brincar juntos sem a cerca que os separa. O valor dessa amizade é medido, quanto Shmuel está triste e preocupado com seu pai que desapareceu, então pede ajuda de Bruno para encontrá-lo. Mas como Bruno poderia fazer isso, se ele está do outro lado da cerca? Só há uma maneira e Shmuel encontrou a solução, conseguir um pijama listrado para Bruno. No outro dia, Shmuel estava com o pijama à espera de Bruno, e assim feito, cavaram um buraco abaixo da cerca eletrificada para Bruno assim ajudar o amigo. Esse grande gesto de amizade mostrou o quanto Shmuel era importante para Bruno, e que naquele momento não imaginava que custaria sua vida, ao qual seu próprio pai era a favor do extermínio em massa de judeus. A ideologia nazista, que pregava uma raça única e pura, (egoísta) exterminando os "seus inimigos" (judeus, poloneses, homossexuais, negros etc.) mostrou também ao oficial seguidor dessa ideologia que não há melhores nem piores e que todos são iguais. O seu ideal de pátria e raça, custou a vida do seu filho inocente Bruno, que ao entrar no campo de concentração jamais imaginou como eram tratadas as pessoas de pijamas...



junho 24, 2011

Hey, Britney?!! Faltou criatividade??







No mundo das celebridades é comum um querer se sair mais que outros, pois holofortes iluminarão aqueles que se sairem melhor, ou os que melhor superar as expectativas do mercado.


Hoje vi o clip "I wanna go" da polêmica Britney Spears (voz de pato eletrônico) e que não vou deixar sem comentar aqui, e os fãs de Britney que me desculpem, mas a verdade seja dita, esse clip não passou de cópia, e uma cópia muito barata e mal feita por sinal. Então vamos a análise: no inicio Britney sai de um prédio com um estilo diferente do dela. Até aí tudo bem, ela pôde ter a inspiração na Avril, usando coturnos, couro e taxinhas, mas logo de cara já à vemos cantando emcima de um taxi com um microfone de fio, peraí, isso é cópia do clip "sk8er boi" da Avril, sem contar com as mechas no cabelo loiro de pink, ah isso é demais, me poupe. Outro clip que me fez recordar foi o Thriller do Rei do Pop, Michael Jackson, que no final do clip ela é levada por um cara e os olhos dele brilham e a famosa gargalhada do Vincent Price no final... afff, para quem quer ser tão polêmica, esse clip foi cópias de outros clips consagrados. Mas afinal? Agora depois de tanto tempo ela vai querer dar uma de adolescente sem causa? E eu como fã assídua da Avril Lavigne, é óbvio que venho defendê-la aqui. É dona Britney, faltou originalidade nessa não é??


Veja o clip na íntegra e comprove:

maio 30, 2011

End of May ***

"In quiet rage I'm staring at this empty
notebook page...Because you feel
like
you're the only one who's felt this
way".


(End of May - Michael Bublé)



Hoje venho escrever em meu blog, um desabafo, para os que visitam, o meu muito obrigada, mas esse post que escrevo não é como a maioria, de análises filmes que adoro escrever, mas sim a rejeição de algo que depositei meu coração e todas as minhas expectativas estavam escritas em cada página. Muitos ao lerem isso irão pensar "Nossa, como ela é dramatica!", mas afinal, Quem é que não fica meio dramaqueen quando cometem injustiças contra você? Talvez minhas expectativas foram grandes demais, e as pessoas não o viam como eu, e lógico me decepcionei. Concerteza você não está entendendo essa decepção, mas não se trata de alguém próximo que me feriu, mas sim a rejeição de um trabalho que julgava aceito...Meu artigo o qual eu depositei minha verdade, meus dias de desespero e alegria por conseguir ou não escrever, até chegar alguém ou algum evento que faz pouco do seu trabalho... Meu artigo ALICE DE TIM BURTON: IDENTIDADES DO SUBTERRÂNEO, foi aceito e logo rejeitado... e o pior rejeitado dias antes de acabar as inscrições, se ao menos fossem corajosos o suficientes para dizerem desde o inicio, seu ARTIGO NÃO FOI ACEITO, mas não, foi aquela "rasgação de seda" no inicio e enrolação atrás de enrolação, logo depois emails atrás de emails pra entender o porque da demora da tal senha para a inscrição... Ainda tinha a esperanças nesses últimos dias de receber um email que pudesse ser aquele que diria você está no evento, mas fui ignorada totalmente... e o que mais me dói é saber que alguns artigos publicados neste mesmo evento são de pessoas que simplesmente adotaram qualquer tema, e conseguiram publicar, apenas para obter o titulo e eliminarem o temido TCC (Trabalho de conclusão de Curso). E por fim HOJE, enviei (além dos demais) mais um email para a organização. Logo a resposta, rápida chegou... SEU ARTIGO NÃO CONSTA NO EVENTO...


fevereiro 06, 2011

"The bucket List" (Antes de Partir)


Ao assistir o filme "Antes de Partir", percebi que daria um bom post comentado.
Para começar fui analisar o titulo original, pois queria saber se realmente era um tradução literal ou não. O titulo original não tem nada a ver com a versão brasileira, The Bucket List então fiquei a me perguntar a palavra bucket significa balde, então " A lista Balde" nada a ver né?, então como uma pessoa muito detalhista que sou, fui tentar desvendar o real significado do titulo original, visto que a historia fala de morte o tempo todo. Então para encurtar, esse significado vem da expressão idiomática Kick the bucket = bater as botas, diferente da expressão do Brasil,"chutar o balde" no inglês significa morrer.



A historia começa com Edward Cole (Jack Nicholson) o milionário gestor de hospitais indo parar no hospital diagnosticado com câncer, logo percebe que não está sozinho no quarto,seu companheiro é Carter Chambers (Morgan Freeman), com horas de convivencia começam a conversar e logo percebem que tem algo em comum, o câncer e apenas um ano de vida.

Chambers sempre estava a assistir seu quiz show ou lendo, então começou a fazer uma lista de tudo que queria fazer antes de partir. Cole encontra uma folha de papel amassado e começa a ler era a The bucket List de Chambers jogada fora. Ao ler a lista de Chambers, Cole ri pelo sentimentalismo do companheiro de quarto, e diz "melhorar" a lista, acreditava ele. Com isso Cole começou a colocar suas idéias de melhores coisas a fazer antes de morrer, então decidiu fazer de tudo para realizar os desejos dele e do amigo Chambers.


\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\The Bucket List\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\\





Não é tão dificil não se prender ao filme onde grandes atores do cinema estão contracenando juntos, ainda mais que não é um filme tipico dos atores, comédias, ação, suspense. Morgan Freeman, o mecânico pobre, que tinha sonhos, como ser professor de história e Jack Nicholson o milionário solitário (rimou) percebemos o contraste social de cada personagem, como de Chambers ter uma riqueza incomparavel de conhecimento enquanto que Cole não tinha a noção de que era feito o seu café predileto e mais caro do mundo. A amizade chegou quando algo em comum os prendia, a doença. Essa amizade foi essencial com duração apenas de três meses, mas foi o suficiente para que cada um deles aprendesse o que há de melhor na vida, principalmente para Cole. Esse contraste social entre os dois nos mostra que, não importa se você é milionário ou um simples mecânico, cada um dos personagens tem suas riquezas, Cole tem seus bens materiais, Chambers a sua familia é sua riqueza, coisa que Cole nem sabe como é, assim como Chambers não tem idéia de como vive um milionário, mas a questão aqui é: não importa se você toma o café mais caro do mundo ou vive cheio de graxa, mas sim nos faz refletir que somos tão frágeis como um vidro e o que importa é como você vive e não com o quanto você vive.

A música tema é Say de John Mayer, que por sinal é minha preferida e a sua letra é linda.

Veja o video OST




janeiro 17, 2011

Happy B- day Jim Carrey**


Hoje para quem não sabe, é o aniversário de um dos maiores e melhores comediantes (in my opinion) de todos os tempos: JIM CARREY, acha que exagerei?? Creio que não. Mas para quem me conhece sabe o quanto sou fã dele. Poderia ficar aqui falando durante horas o que todo mundo vive dizendo dele, elogiando-o, comentando sobre seus filmes, mas não é preciso narrar sua tragetória em seu meio cinematográfico. Sempre gostei de suas comédias, ele faz com que o personagem seja engraçado o tempo todo do filme e não apenas em momentos. Jim deixou transparecer em entrevista à David Letterman, ele é realmente engraçado sendo Jim Carrey, ou seja, o tempo todo ele mostra seu bom humor e não apenas em seus personagens. No filme Numero 23, um suspense, eu mesma duvidei, Jim Carrey suspense?? Mas ele mostrou seu lado misterioso nas telinhas e nos surpreendeu de novo, percebi também neste filme, em algumas partes, é claro, ele faz algumas piadinhas, tipicas de suas comédias. Jim também é conhecido em seus stand-up pelas diversas caras e bocas e imitações que deixaram famoso, sem contar que morri de rir quando vi uma imitação dele de Clint Eastwood, em uma festa para o próprio Clint Eastwood, este que por sua vez riu muito, vendo um de seus personagens sendo imitado. Então quem curte Jim Carrey concerteza vai estar concordando com que estou dizendo, e hoje dia 17 de janeiro é aniversário desse ótimo ator e comediante que está completando 49 anos e sempre nos fazendo gargalhar com seus personagens carregados de caracteristicas de Jim Carrey.


Frases


" Sou uma pessoa dificil para conviver. Pareço um animal enjaulado. A noite levanto me e começo a andar pelo quarto. Não consigo descer das nuvens e desligar-me do que faço. Sou como um astronauta.Vivo na lua o dia inteiro e ao chegar em casa à noite, tenho que por o saco de lixo para fora".


" É otimo finalmente receber scripts que não sejam os que o Tom Hanks limpa a bunda".


" Eu fico acordado até tarde, não porque frequento festas, mas porque essa é a única hora do dia em que eu fico sozinho e posso ser eu mesmo"










Blogroll

Hello There

Aqui você conhecerá um pouco de Janaina M. Jarski. Como uma típica aquariana, amo tudo o que tenha a ver com atualidades, principalmente se o foco for livros, músicas e filmes.

Fiquem a vontade para comentar e dar dicas...
:D





































































































































































































































































































































Quick Notice

Labels

another links

Sample Widget

Labels

Powered By Blogger

Labels

Labels

Mais populares

About me

Minha foto
Blog destinado a sétima arte.