Pages

outubro 15, 2010

Crítica de Michael Bublé - Hollywood*

* Michael Bublé satiriza Justin Bieber*

Ontem assisti o novo video clip "Hollywood" de Michael Bublé, que por sinal se superou, tanto o clip quanto a música fogem dos padrões do cantor, que sempre foi melodias românticas.
Neste clip Michael satiriza Justin Bieber (que por sinal ficou muito parecido), além da franja caída nos olhos, o modo de se portar, ficar mexendo a cabeça e parar com as pernas abertas, fez com que muitos ao ver o clip acreditassem que era o próprio Justin Bieber. Além de Bieber, Michael também se caracteriza de um personagem de Clint Eastwood em um dos seus famosos filmes de faroeste, também vemos James Dean em seu carro da época, uma celebridade que quebra câmeras de paparazzis que o abordam e mesmo assim sorri para elas (câmeras). Não apenas no clip percebemos as imitações mas também percebemos na letra da música que Michael faz uma crítica a fama, e que muitos não sabem como lidar com ela. Observemos alguns fragmentos da letra:

"Could you be a teenage idol..."
Você poderia ser um ídolo adolescente...
"... But you could be that next sensation,
or will you set the latest style..."
"... Mas você poderia ser a próxima sensação,
ou ditaria a ultima moda..."
"... You don't need a catchy song, cuz the kids will song along, when you shoot it with a smile."
"... Você não precisa de uma música de sucesso, pois as crianças vão cantar junto, quando você atirar um sorriso."

Ou seja, nos trechos acima percebemos que Michael Bublé faz uma critica aquelas "celebridades relâmpago", que fazem um sucesso momentâneo e logo somem da mídia, outros fazem polêmicas para estarem nos tablóides mesmo que seja através de vexames. Michael analisa também que muitos "famosos" esquecem de quem eram e até das pessoas que estiveram ao seu lado quando apenas era um anônimo.

"...So don't go higher for desire,
Put it in your head,
Baby Hollywood is dead,
You can find it in yourself..."

"... Então não vá mais alto por um desejo,
Coloque isso na sua cabeça,
Baby Hollywood está morta,
Você pode encontrar a si mesma..."

A seguir veja o video na íntegra.


* Amei esse Clip do Michael Bublé, além de cantar bem, mostrou que também sabe interpretar, e nesse caso a veia cômica dele aflorou.*
































































outubro 12, 2010

Todo mundo AMA o Chris*


Quem aqui, nunca ouviu falar do seriado norte-americano "Todo mundo odeia o Chris" (Everybody hates Chris) está com certeza perdendo um dos melhores seriados que já assisti (na minha opinião).
O seriado é baseado na infância e adolescência de Chris Rock e escrito pelo mesmo. Neste seriado o Personagem Chris sempre se dá mal em alguma coisa mesmo que este tenha feito a coisa certa. Sempre é Chris que leva a culpa de tudo. E para complicar mais a vida de Chris tem sua irmã Tonya, uma menina mimada, que sempre faz suas travessuras e coloca a culpa em Chris, e Drew o irmão mais novo que ele, mais alto, mais popular com as garotas e tudo que faz se dá bem. Julius, o pai, vive para trabalhar, economico, mostra a familia o valor até de cada kilowatt a hora de luz. Roxelle, a mãe por sua vez, uma mulher soberba, quer sempre se vangloriar de tudo que tem em especial quando não quer mais trabalhar e se demite dizendo a seguinte frase: - Eu não preciso disso! Meu marido tem dois empregos!,
motivo de orgulho para ela se demitir a qualquer momento.
Esse seriado agrada desde crianças a adultos, e suas piadas são muitas vezes preconceituosas, no seriado percebemos que a maioria das piadas são voltadas aos negros, estes são menosprezados e brancos tem mais direitos que eles. Um episódio que ficou totalmente claro isso foi o "Todo mundo odeia Gretski", que Roxelle liga para a policia para dar parte de sumiço de duas crianças e o policial pergunta como elas são, Roxelle apenas diz são negros, o policial desliga e diz que ligou errado e mais tarde Roxelle liga de novo e o policial de novo pede para ela descrever as crianças, desta vez ela diz que são brancas, ela nem desliga o telefone o policial já está na porta. As piadas são sempre de discriminação do negro, e esses dias estava discutindo sobre o seriado com minha amiga Suli sobre uma questão.
Se fosse criado um seriado do mesmo genero de piadas como o do "Todo mundo odeia o Chris", mas brasileiro, será que teria o mesmo sucesso?


De imediato concordamos com uma coisa. Muitos iriam criticar o seriado por discriminação racial. E com certeza logo este sairia do ar. Creio eu que Chris Rock ao relatar sua vida em Bed Stuy em forma de comédia nos mostra que a discriminação existe sim, mas o proprio homem com o tempo começou a rotular as cores de pele, e talvez não tenho certeza, lá nos EUA não exista cotas de cores de pele como no Brasil. Temos que acabar com a discriminação pois todos somos iguais perante a lei. (A lei, afff esse tema dará um outro post, pois no Brasil a lei para todos é um mito).

Blogroll

Hello There

Aqui você conhecerá um pouco de Janaina M. Jarski. Como uma típica aquariana, amo tudo o que tenha a ver com atualidades, principalmente se o foco for livros, músicas e filmes.

Fiquem a vontade para comentar e dar dicas...
:D





































































































































































































































































































































Quick Notice

Labels

another links

Sample Widget

Labels

Powered By Blogger

Labels

Labels

Mais populares

About me

Minha foto
Blog destinado a sétima arte.