* Michael Bublé satiriza Justin Bieber*Ontem assisti o novo video clip "Hollywood" de Michael Bublé, que por sinal se superou, tanto o clip quanto a música fogem dos padrões do cantor, que sempre foi melodias românticas.
Neste clip Michael satiriza Justin Bieber (que por sinal ficou muito parecido), além da franja caída nos olhos, o modo de se portar, ficar mexendo a cabeça e parar com as pernas abertas, fez com que muitos ao ver o clip acreditassem que era o próprio Justin Bieber. Além de Bieber, Michael também se caracteriza de um personagem de Clint Eastwood em um dos seus famosos filmes de faroeste, também vemos James Dean em seu carro da época, uma celebridade que quebra câmeras de paparazzis que o abordam e mesmo assim sorri para elas (câmeras). Não apenas no clip percebemos as imitações mas também percebemos na letra da música que Michael faz uma crítica a fama, e que muitos não sabem como lidar com ela. Observemos alguns fragmentos da letra:
"Could you be a teenage idol..."
Você poderia ser um ídolo adolescente...
"... But you could be that next sensation,
or will you set the latest style..."
or will you set the latest style..."
"... Mas você poderia ser a próxima sensação,
ou ditaria a ultima moda..."
"... You don't need a catchy song, cuz the kids will song along, when you shoot it with a smile."
ou ditaria a ultima moda..."
"... You don't need a catchy song, cuz the kids will song along, when you shoot it with a smile."
"... Você não precisa de uma música de sucesso, pois as crianças vão cantar junto, quando você atirar um sorriso."
Ou seja, nos trechos acima percebemos que Michael Bublé faz uma critica aquelas "celebridades relâmpago", que fazem um sucesso momentâneo e logo somem da mídia, outros fazem polêmicas para estarem nos tablóides mesmo que seja através de vexames. Michael analisa também que muitos "famosos" esquecem de quem eram e até das pessoas que estiveram ao seu lado quando apenas era um anônimo.
"...So don't go higher for desire,
Put it in your head,
Baby Hollywood is dead,
You can find it in yourself..."
"... Então não vá mais alto por um desejo,
Coloque isso na sua cabeça,
Baby Hollywood está morta,
Você pode encontrar a si mesma..."
A seguir veja o video na íntegra.
* Amei esse Clip do Michael Bublé, além de cantar bem, mostrou que também sabe interpretar, e nesse caso a veia cômica dele aflorou.*



